Pular para o conteúdo principal

UFMA mente sobre início das aulas, alunos de medicina afirmam ter vergonha de como são tratados.

Alunos do curso de medicina da UFMA do campus Pinheiro, procuraram mais uma vez o nosso blog para relatarem mais uma denúncia contra a instituição.
Após os protestos que os próprios alunos realizaram no campus da UFMA em São Luís, a instituição veio a público afirmar que os cursos retornariam as suas atividades no dia 02 de maio.
Mas segundos os alunos o curso de medicina não começará na data dita pela UFMA pelos seguintes motivos:
Falta de estrutura, professores, livros, ambulatórios dentre outros problemas.
Os alunos afirmam ainda que foi criada apenas uma comissão pela portaria 263 do gabinete da reitoria que será responsável por trabalhar diretamente com o campus pinheiro , até então sem a organização de responsabilidade para a resolução do problema, e assim poder da início às aulas do curso de medicina adequadamente.

" Eu, enquanto acadêmica de medicina do campus V dá UFMA em Pinheiro, percebo que novamente a instituição está mantendo um curso sem condições, confirmo com o fato de as aulas começarem com carência maciça de professores e sem estrutura necessária, o que é o mínimo para começar um período e principalmente prosseguir para o sexto e sétimo períodos, os quais exigem ainda mais profissionais competentes e um planejamento adequado seguido com seriedade e comprometimento. Diante disso, tento responder a pergunta, e começar um período dia 02 com poucos dos muitos problemas do curso resolvidos é colocar em risco a formação desses estudantes, além do nome é crédito da universidade. Sendo assim, creio ir só é possível o início do ano letivo 2017.1 com o quadro de professores completos conforme as necessidades, documentos que legalizam e solucionam as problemáticas em relação aos ambulatórios, UBS's e ao internato, dentro de um prazo de no máximo 45 dias" relata uma aluna da turma 07 do curso de medicina.

"Mais uma vez a UFMA falta com respeito (e verdade) para com seus alunos! A notícia é falsa! Os problemas do nosso curso não foram resolvidos (e nem serão) do dia pra noite. Instituição mentirosa e que n tem coragem de arcar com as consequências de uma administração ridícula e desqualificada. #UFMAvergonha " relata outra aluna do curso de medicina, desta vez da turma 05.

Tentamos entrar em contato com a UFMA mais não atenderam as nossas ligações.
Vamos aguardar pra ver no que irá se resultar mas este "episódio" da UFMA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não aguentamos mais tanto descaso da prefeitura” clama população de Dom Pedro

  Durante sua gestão Galego Mota já tem em seu currículo algumas polêmicas por tomar decisões impensadas e metendo os pés pelas mãos, voltando atrás quando é pressionado pela oposição ou aconselhado por seus assessores. Galego Demonstra claramente sua total falta de experiência em administração pública, principalmente para administrar uma cidade como Dom Pedro, que é uma cidade com inúmeros problemas bem complexos em todos os setores. Falar em cuidado do prefeito – ou o descuido, e por que não falar o abandono no qual ele deixou a população e a cidade de Dom Pedro, sua promessa de priorizar a Saúde e a Educação parece ter ficado lá no palanque da campanha. Os dois setores estão completamente abandonados por ele, totalmente desassistidos, causando indignação em todos os dompedrense, inclusive em seus eleitores. Não há um único dia em que os veículos de impressa não divulguem descaso da prefeitura com escolas e hospitais Por falar em hospitais, o atual “hospital” que tem na cidade não at

Suplente de Vereador Miguel da Rua 100 rompe com Deputado Leandro Bello

  Nesta sexta-feira(01/09) o suplente de Vereador Miguel da Rua 100 anunciou seu rompimento político com o deputado estadual Leandro Bello, Miguel da Rua 100 teve uma votação expressiva na eleição de 2020 se firmando como uma grande liderança na região da rua 100 e adjacências. O deputado Leandro Bello não têm mantido boas relações com seus aliados no município de Timon-MA tendo em vista que as lideranças que ajudaram na sua campanha no ano de 2022 boa parte não o acompanha mais. Com esse anúncio de rompimento, políticos têm entrado em contato com Miguel para reunir e firmar parceria, que ainda será tudo analisado pelo o mesmo para decidir qual caminho seguir.  Ainda em tempo vale ressaltar que Miguel da rua 100 tem buscado benefícios para sua comunidade e assim segue lutando para que seu povo tenha dignidade em lazer,moradia,segurança e dentre outros.

Samuel Aragão e Weverton Rocha fazem reunião de alinhamento político

  Os líderes políticos Senador Weverton Rocha(PDT) e o pré candidato a vereador de Coelho Neto, Samuel Aragão(sem partido) estiveram reunidos na tarde desta segunda feira 01 de abril para discutir alianças sobre as eleições municipais que ocorre este ano. O encontro foi uma oportunidade para discutir as iniciativas em andamento e alinhar os esforços em prol dos objetivos comuns. Além disso, foram destacadas as conquistas já alcançadas para a cidade de Coelho Neto e os desafios que ainda precisam ser superados. O encontro proporcionou um espaço para a troca de ideias e a definição de diretrizes para o futuro referente as eleições, reafirmando o compromisso conjunto com o desenvolvimento da região. Após a conclusão da reunião, Weverton Rocha se dispôs a estar disponível a continuar colaborando ativamente com as iniciativas em curso. A união de esforços entre todas as partes envolvidas demonstra a importância do trabalho conjunto na busca por soluções e no alcance de resultados significat