Alunos do curso de medicina da UFMA do campus Pinheiro, procuraram mais uma vez o nosso blog para relatarem mais uma denúncia contra a instituição.
Após os protestos que os próprios alunos realizaram no campus da UFMA em São Luís, a instituição veio a público afirmar que os cursos retornariam as suas atividades no dia 02 de maio.
Mas segundos os alunos o curso de medicina não começará na data dita pela UFMA pelos seguintes motivos:
Falta de estrutura, professores, livros, ambulatórios dentre outros problemas.
Os alunos afirmam ainda que foi criada apenas uma comissão pela portaria 263 do gabinete da reitoria que será responsável por trabalhar diretamente com o campus pinheiro , até então sem a organização de responsabilidade para a resolução do problema, e assim poder da início às aulas do curso de medicina adequadamente.
" Eu, enquanto acadêmica de medicina do campus V dá UFMA em Pinheiro, percebo que novamente a instituição está mantendo um curso sem condições, confirmo com o fato de as aulas começarem com carência maciça de professores e sem estrutura necessária, o que é o mínimo para começar um período e principalmente prosseguir para o sexto e sétimo períodos, os quais exigem ainda mais profissionais competentes e um planejamento adequado seguido com seriedade e comprometimento. Diante disso, tento responder a pergunta, e começar um período dia 02 com poucos dos muitos problemas do curso resolvidos é colocar em risco a formação desses estudantes, além do nome é crédito da universidade. Sendo assim, creio ir só é possível o início do ano letivo 2017.1 com o quadro de professores completos conforme as necessidades, documentos que legalizam e solucionam as problemáticas em relação aos ambulatórios, UBS's e ao internato, dentro de um prazo de no máximo 45 dias" relata uma aluna da turma 07 do curso de medicina.
"Mais uma vez a UFMA falta com respeito (e verdade) para com seus alunos! A notícia é falsa! Os problemas do nosso curso não foram resolvidos (e nem serão) do dia pra noite. Instituição mentirosa e que n tem coragem de arcar com as consequências de uma administração ridícula e desqualificada. #UFMAvergonha " relata outra aluna do curso de medicina, desta vez da turma 05.
Tentamos entrar em contato com a UFMA mais não atenderam as nossas ligações.
Vamos aguardar pra ver no que irá se resultar mas este "episódio" da UFMA
Comentários
Postar um comentário