O curso de medicina na cidade de Pinheiro é recente, são sete turmas até agora , os estudantes reclamam que estão a mais de 20 dias sem aulas.
Mas esse é um problema antigo , desde que os cursos foram criados os problemas são os mesmos.
Uma aluna relata " desde 2014 vemos enfrentando sérios problemas a falta de professores é um deles e desde o começo a UFMA não conseguiu todos os professores que eram necessários para o quadro de professores, não temos os ambulatórios que nos precisamos, agente de saúde na verdade lá em Pinheiro ainda não está muito aberto para nos acolher, faltam ambulatórios, a infraestrutura do próprio prédio não está pronta , sendo que a verba já veio para a UFMA, então a gente quer que a universidade se pronuncie"
Por conta do protesto muitos motorista tiveram dificuldade de seguir na região do itaqui-Bacanga.
Sobre a volta às aula que seria para o dia 20 de março os estudantes de Pinheiro continuam sem saber quando os estudo serão reiniciados do curso de medicina para os outros cursos a previsão é dia 02 de maio.
Os alunos relatam ainda que já fizeram pedidos a reitoria mais nunca foram atendidos eles relatam ainda que a pro-reitoria em reunião ventilou a possibilidade de perderem o semestre de 2016.2 por um erro no plano pedagógico adotado pela própria UFMA, os alunos já foram até ao MP em busca de seus direitos.
No ato da manifestação uma servidora da própria instituição junto com um companheiro que agrediu um aluno da universidade durante o manifesto.
A UFMA informou que a reitora Nair Portela está em Brasília para tratar com o MEC sobre a situação do curso de medicina implantada pelo governo federal e que a administração da cidade vem se reunindo continuamente com estudantes, professores e servidores para equacionar os problemas"
Durante sua gestão Galego Mota já tem em seu currículo algumas polêmicas por tomar decisões impensadas e metendo os pés pelas mãos, voltando atrás quando é pressionado pela oposição ou aconselhado por seus assessores. Galego Demonstra claramente sua total falta de experiência em administração pública, principalmente para administrar uma cidade como Dom Pedro, que é uma cidade com inúmeros problemas bem complexos em todos os setores. Falar em cuidado do prefeito – ou o descuido, e por que não falar o abandono no qual ele deixou a população e a cidade de Dom Pedro, sua promessa de priorizar a Saúde e a Educação parece ter ficado lá no palanque da campanha. Os dois setores estão completamente abandonados por ele, totalmente desassistidos, causando indignação em todos os dompedrense, inclusive em seus eleitores. Não há um único dia em que os veículos de impressa não divulguem descaso da prefeitura com escolas e hospitais Por falar em hospitais, o atual “hospital” que tem na cidade nã...
Comentários
Postar um comentário