Pular para o conteúdo principal

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ELEIÇÕES 2020: 3 PERGUNTAS PARA GUALHARDO

Jamys Gualhardo, pré-candidato a prefeito da terceira maior cidade do Maranhão

Jamys Gualhardo,  ex-candidato a vereador, acadêmico de Direito, profissional do Trânsito  e líder político ribamarense lançou , oficialmente , há três semanas, pré-candidatura a prefeito da terceira maior cidade do Maranhão.


Jamys é um obstinado ativista social com atuação engajada na área do Parque Vitória, uma das regiões limítrofes mais populosas de São José de Ribamar. ''Eu sempre me envolvi em pleitos eleitorais, porém em 2016 resolvi ser candidato por apelo de várias pessoas que viam em mim algo de diferente, na ocasião  resolvi concorrer ao pleito por São Luís , em virtude de eu representar minha classe( Agentes de Trânsito) onde  sou concursado desde os meus 21 anos, e para minha surpresa , obtive 516 votos sem nenhuma estrutura de campanha e nem financeira’’, lembra Jamys.


Nessa breve  entrevista à série ‘3 Perguntas Para’ da Agência Baluarte o líder e pré-candidato lança luz sobre a atual situação do conglomerado de comunidades que compõem o Parque. Ele também critica a gestão do prefeito Fernando Moura da Silva a quem insinua se portar como ‘patrão’ e não prefeito. Boa leitura:


POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

Agência Baluarte- Qual a situação da área que abrange o Parque Vitória, incluindo bairros adjacentes e circunvizinhança, nos dias atuais?


Jamys Gualhardo- Primeiramente muito obrigado pelo espaço, quero parabenizá-lo pelo trabalho que vem desenvolvendo com seu Portal em defesa do povo ribamarense, então: A situação dos bairros periféricos é que todos ‘estão  na mesma’, em  termo vulgar,  largados. Eu particularmente procuro todos os dias expor as problemáticas nas redes sociais que  se tornaram  uma ferramenta importantíssima para novos representantes, basta olhar com detalhes os 19 bairros da nossa região e todos os serviços desempenhados atualmente são do governo do estado que de 2016 para cá tem sido nosso socorro



Agência Baluarte- É possível afirmar que essa região está completamente abandonada ou a atual  gestão municipal  vem reunindo esforços para superar os problemas mais graves?


Jamys Gualhardo- Não podemos ser irresponsáveis ,  mesmo sendo um cidadão fiscalizador (já que não temos vereadores atuantes), em dois anos de gestão a prefeitura conseguiu colocar apenas placas e fazer assinatura lançando obras, estas , porém,  ainda não saíram do papel e as que saíram estão se arrastando com problemas de pagamentos, posso elencar algumas , tais como: Complexo Esportivo do Terra Livre , Complexo de Segurança , Escola de Ensino Médio , Feira do Bairro , entre muitas outras . Fico muito triste em ver a decadência da atual gestão que outrora fora  conhecida como Referência, eu assim como muitos depositamos nossa confiança nessa estória, mas nos enganamos e espero que em 2020 apopulação possa escolher alguém com vontade de cuidar de vidas.


Agência Baluarte- Como pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, qual mensagem você deixa aos mais de 200 mil  ribamarenses existentes, hoje, na terceira maior cidade do Maranhão?


Jamys Gualhardo- Para falarmos dessa questão ,  a população precisa saber algumas questões. Primeiro, a população deve ser saber quem sou eu, e o que posso dizer é que sou uma pessoa como ela que sofre no dia a dia a ausência do poder público. A questão da minha pré-candidatura a  prefeito não équestão de ego, pois atualmente em nosso município há  uma ausência de nomes , tanto é que as últimas eleições o candidato ganhou por W.O, deixando os eleitores sem opções. Para aprofundarmos mais sobre a nossa possível candidatura temos que nos fazer conhecer pela  população, não só na questão política mas também no quesito técnico. Sou acadêmico do último período de Direito. Penso em até a eleição termos no mínimo um mestrado em administração pública. Temos algumas ideias revolucionárias para colocar no plano de governo, mas a principal delas,  posso adiantar é não ter conchavos políticos apesar de precisarmos de apoio legislativo , mas isso é assunto para outras entrevistas. O povo precisa de respeito e entender que o prefeito é um empregado do povo e não patrão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não aguentamos mais tanto descaso da prefeitura” clama população de Dom Pedro

  Durante sua gestão Galego Mota já tem em seu currículo algumas polêmicas por tomar decisões impensadas e metendo os pés pelas mãos, voltando atrás quando é pressionado pela oposição ou aconselhado por seus assessores. Galego Demonstra claramente sua total falta de experiência em administração pública, principalmente para administrar uma cidade como Dom Pedro, que é uma cidade com inúmeros problemas bem complexos em todos os setores. Falar em cuidado do prefeito – ou o descuido, e por que não falar o abandono no qual ele deixou a população e a cidade de Dom Pedro, sua promessa de priorizar a Saúde e a Educação parece ter ficado lá no palanque da campanha. Os dois setores estão completamente abandonados por ele, totalmente desassistidos, causando indignação em todos os dompedrense, inclusive em seus eleitores. Não há um único dia em que os veículos de impressa não divulguem descaso da prefeitura com escolas e hospitais Por falar em hospitais, o atual “hospital” que tem na cidade não at

Suplente de Vereador Miguel da Rua 100 rompe com Deputado Leandro Bello

  Nesta sexta-feira(01/09) o suplente de Vereador Miguel da Rua 100 anunciou seu rompimento político com o deputado estadual Leandro Bello, Miguel da Rua 100 teve uma votação expressiva na eleição de 2020 se firmando como uma grande liderança na região da rua 100 e adjacências. O deputado Leandro Bello não têm mantido boas relações com seus aliados no município de Timon-MA tendo em vista que as lideranças que ajudaram na sua campanha no ano de 2022 boa parte não o acompanha mais. Com esse anúncio de rompimento, políticos têm entrado em contato com Miguel para reunir e firmar parceria, que ainda será tudo analisado pelo o mesmo para decidir qual caminho seguir.  Ainda em tempo vale ressaltar que Miguel da rua 100 tem buscado benefícios para sua comunidade e assim segue lutando para que seu povo tenha dignidade em lazer,moradia,segurança e dentre outros.

Samuel Aragão e Weverton Rocha fazem reunião de alinhamento político

  Os líderes políticos Senador Weverton Rocha(PDT) e o pré candidato a vereador de Coelho Neto, Samuel Aragão(sem partido) estiveram reunidos na tarde desta segunda feira 01 de abril para discutir alianças sobre as eleições municipais que ocorre este ano. O encontro foi uma oportunidade para discutir as iniciativas em andamento e alinhar os esforços em prol dos objetivos comuns. Além disso, foram destacadas as conquistas já alcançadas para a cidade de Coelho Neto e os desafios que ainda precisam ser superados. O encontro proporcionou um espaço para a troca de ideias e a definição de diretrizes para o futuro referente as eleições, reafirmando o compromisso conjunto com o desenvolvimento da região. Após a conclusão da reunião, Weverton Rocha se dispôs a estar disponível a continuar colaborando ativamente com as iniciativas em curso. A união de esforços entre todas as partes envolvidas demonstra a importância do trabalho conjunto na busca por soluções e no alcance de resultados significat