A operação Lava-Jato vem desencadeando diversas delações das quais está revelando grandes nomes da política acusados de corrupção. Com isso, vem sendo sondados nomes para uma possível candidatura á Presidência da República.
Para Joaquim Barbosa: “maioria dos políticos quer dinheiro por dinheiro”
No dia 07 de junho, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa revelou que poderá se candidatar à presidência da República, mas ressaltou que “ainda hesita” em relação a isso,e que analisa sobre o assunto, já que seu nome é contado em algumas pesquisas. Barbosa já chegou conversar com Marina Silva, da Rede, e com o PSB, mas disse não saber “se decidiria dar este passo”.
“Já conversei com líderes de partidos políticos, dois ou três. Até mesmo quando estava no Supremo fui sondado, sondagens superficiais. Ano passado, tive conversas com Marina Silva. Mais recentemente, tive conversas, troca de impressões, com a direção do PSB”, disse. “Mas nada de concreto em termos de oferta de legenda para candidatura, mesmo porque eu não sei se eu decidiria dar este passo. Eu hesito”, disse o ex-ministro.
O comentário de Barbosa veio em meio a uma série de críticas sobre o meio político, com foco no Executivo e no Legislativo.
“Passamos por um momento tempestuoso da vida política nacional, em que visivelmente os dois Poderes que representam a soberania popular, nossos representantes eleitos, não cumprem bem a sua missão constitucional”, afirmou Barbosa.
Comentários
Postar um comentário