Após AMPEM emitir nota, ALEMA sai em defesa de Yglésio e presta solidariedade ao deputado após confusão na praia do olho d'água
Após a Ampem emitir nota em defesa do promotor Cláudio Guimarães sobre a confusão da praia do olho d'água em que vias estavam fechadas devido a benefícios da escolinha de kitesurf do promotor.
Na tarde desta quarta feira a assembléia legislativa também emitiu uma nota em solidariedade e apoio ao parlamentar Yglésio Moisés (PSDB)
Confira abaixo o que diz a nota:
"A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em face do episódio ocorrido na praia do Olho d’Água, no último sábado (14), envolvendo o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e o promotor de justiça Cláudio Guimarães, manifesta total solidariedade ao parlamentar, que tão somente estava exercendo sua função de fiscalizador das leis e em defesa da sociedade.
Em que pesem as circunstâncias do ocorrido, a Constituição Federal garante aos parlamentares, no desempenho das suas funções, dentro ou fora das Casas legislativas, a prerrogativa da independência e inviolabilidade enquanto fiscalizadores das leis, prerrogativas estas que se destinam a proteger o próprio Parlamento, como instituição do Estado Democrático de Direito.
Portanto, o deputado Yglésio Moyses não praticou, na praia do Olho d’Água, qualquer ato ilegal que desabone a sua conduta de parlamentar ilibado e comprometido com a defesa da sociedade maranhense.
Ressaltamos, ainda, que abuso ou violação que venha a ocorrer contra qualquer deputado estadual do Maranhão, no exercício das suas funções parlamentares, será fortemente repudiado por esta Casa Legislativa.
Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão"
Comentários
Postar um comentário