Os onze candidatos a prefeito de São Luís – o deputado estadual Adriano Sarney (PV) desistiu – participam nesta quinta-feira (1º) do primeiro debate na televisão, numa iniciativa da Band Maranhão em parceria com a TV UFMA, emissora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A medidação será do jornalista Valteno Oliveira, da Band Brasília.
O programa será gerado dos studios da TV UFMA, no Campus do Bacanga, a partir das 22h30. A TV Band pode ser sintonizada no canal 15.1 e a TV UFMA, 16.1. A Rádio Universidade FM também fará a transmissão em cadeia com as duas emissoras de TV. Os interessados têm ainda como opção o no YouTube.
Até esta quarta-feira (30), a dúvida era quanto à participação do deputado federal Eduardo Braide, candidato do Podemos, que, segundo especulações dos adversários, estaria tentado a não comparecer, já que, como líder das intenções de voto em todas as pesquisas de opinião pública, só teria a perder, já que todos os concorrentes estão armados para atingi-lo, mas ele confirmou, portanto haverá um confronto entre todos os concorrentes.
Segurança – Devido à pandemia do novo coronavirus, o debate não contará com plateia, pois o distanciamento social será observado dentro do estúdio, apesar de alguns profissionais de imprensa e assessores dos candidatos terem sido convidados.
Outra medida, com vistas a garantir segurança dos participantes, prevê que todos os púlpitos sejam colocados frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas.
Devido ao grande número de participantes e a fim de garantir a participação de todos, os candidatos terão 30 segundo para formular a pergunta, a resposta será dada em 45 segundo segundos, a réplica em 30 segundo e a tréplica também.
Comentários
Postar um comentário