É impossível se precaver 100% quando o assunto são Fenômenos da Natureza, mas existem medidas simples que podem evitar tragédia gigantescas e irreparáveis.
Atualmente no Maranhão vivemos assombrados com as enchentes que estão se alastrando por todas as cidades que são banhadas pelos rios e seus afluentes e Santa Rita (MA) não é diferente.
A Ponte sobre o Rio Itapecuru que irá ligar os Povoados de Areias até o de Porto Alegre, que foi prometida desde 2007 na Campanha de Hilton Gonçalo, enfrenta diversos revés para ser entregue a população. Segundo publicação do DOE-MA, esta obra custará para os cofres públicos a bagatela de R$ 4,6 MILHÕES.
Com o atual quadro de chuvas que “castiga” nosso Estado, a construção sofreu mais um atraso em sua conclusão que pode ser ainda pior caso a prefeitura não tome as medidas cabíveis.
Como vocês podem ver nas imagens, a ponte está sendo construída na beira da estrada que dá acesso aos povoados que ficam do outro lado do Rio e devido as constantes chuvas esta estrada está preste a descer rio abaixo junto com a cabeceira da Ponte. Uma parte da cabeceira já não existe mais, veja o antes e o depois.
Ribanceira da Ponte
O problema maior não é o atraso que pode causar na conclusão da Ponte e sim na População que poderá ficar sem estrada caso a ribanceira venha a baixo. Foram colocados alguns sacos de areias para tentar impedir que o barranco caia com o escoamento das águas das chuvas
Obra da Ponte de Areias
Obra da Ponte de Areias
Obra da Ponte de Areias
Obra da Ponte de Areias
Obra da Ponte de Areias
Obra da Ponte de Areias
Obra da Ponte de Areias
No entorno da obra não existe qualquer tipo de segurança para quem transita pela estrada, não existe um Engenheiro ou mesmo um técnico em segurança do trabalho que responda pela obra e os riscos são visíveis tanto para a população como para os poucos trabalhadores que se encontram de vez em quando no local.
Placa da Obra
No local da Obra não existe uma Placa que informe o Engenheiro ou mesmo a Empresa responsável pela execução do serviço e o que, segundo informações, seria o responsável não se encontrava na obra. O que parece é que está sendo feito de qualquer jeito e por qualquer um.
Comentários
Postar um comentário