O Farmácia Popular é um dos programas mais conhecidos e famosos do Ministério da Saúde, beneficiando milhões de brasileiros que conseguem medicamentos gratuitos e outros com até 90% de desconto. Só que o governo brasileiro está com algumas propostas que poderão colocar em risco este programa.
Mais de 400 farmácias que mantinham este sistema já foram fechadas em todo o território nacional e Michel Temer agora estuda fazer alterações na forma de pagamento dos estabelecimentos particulares. As farmáciascredenciadas, que são milhares em todo o país, oferecem o Aqui Tem Farmácia Popular para atender a muitos brasileiros que conseguem reduzir as despesas com medicamentos, mas isto pode mudar em breve.
Ricardo Barros, que é ministro da Saúde, informou que o governo quer cortar gastos e precisa reduzir a compra de medicamentos no SUS, no assunto garantem que estes cortes irão colocar em risco o programa que há anos vem ajudando quem tem problema de saúde e precisa comprar medicamentos. A cada produto vendido no programa Farmácia Popular, o estabelecimento recebe o reembolso do governo, porém, Michel Temer quer pagar menos.
A intenção do presidente é economizar R$ 600 milhões ao ano e a conta final irá sobrar para os brasileiros, uma vez que as farmácias não irão arcar com os custos.
Comentários
Postar um comentário