Mais uma vez a cena se repete. sempre acompanhamos as negligências que ocorre na área da saúde em nosso estado.
desta vez a vitima foi Rafaela Silva Pires, gravida de 39 semanas que por falta de atendimento perdeu seu bebê ainda na barriga. A mesma sentiu fortes dores por volta das 22:00 da noite desta segunda feira 28/08,familiares o levaram para a maternidade Marly Sarney, ao dá entrada no hospital a mesma não pôde permanecer na unidade devido aos funcionários da casa alegarem não ter leito e com muitas contrações o médico de plantão nem se quer quis examina-la e ainda a tratou com muita ignorância então a mandaram para a santa casa com muita dor.
Rafaela deu entrada na santa casa por volta de 01:00 da madrugada já da terça feira 29/08 mais já era tarde demais o bebê já estava em obto em sua barriga. Desde a hora que deu entrada na unidade Rafaela não recebeu nenhum tipo de atendimento e muito menos foi medicada como seria o certo a ser feito devido a grande perca de sangue e a perca dos sentidos.
Nem se quer um soro fisiológico tinha no hospital para da a paciente, um dos médicos reclamou pois o mesmo ainda afirma que a semanas que não tem medicamentos na unidade e nem soros que seriam justamente para esses casos.
Por volta de 11:30 da manhã, quando já se fazia quase 10h com a criança morta e Rafaela já sem forças os médicos resolveram atende-lá e realizar as pressas uma cesariana.
Rafaela se encontra muito abatida ainda pois este seria o seu primeiro filho.
Familiares e amigos velaram o corpo da criança com muito sofrimento e todos querem justiça e uma explicação das autoridades para o caso.
Tentamos entrar em contato com o hospital Santa Casa e com a maternidade Marly Sarney para saber a versão deles sobre este caso, mais até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum retorno.
O mesmo caso e ate mesmo mais grave aconteceu com minha esposa, a mesma rolou em todas as maternidades sao luis c muitas contrações e dores , chegando na Santa casa o médico estava dormindo não queria atender a minha esposa e quando veio atender o tratou muito mal o mesmo viu que os sinais vitais do bebee estão fracos mais mesmo assim não quis fazer logo a cesariana i isso aconteceu por volta das 22:00 da noite anterior , minha esposa era pra ter bebê as 3 da madrugada mais só veio a ter as 6:00 da manhã já com a minha filha em óbito,fui verificar a questão da documentação de liberacao do corpo do bebê ainda assim fui tratado mal pelo médico onde o mesmo fez deboche do acontecido . Dizendo que estávamos novos e jaja teríamos outro filho pra substituir esta que se foi . Achei ridículo isso.
ResponderExcluirPara mais esclarecimento deixo meu contato : 98 988959509