Pular para o conteúdo principal

[NEGLIGÊNCIA] Por falta de atendimento bebê morre dentro da barriga da mãe.


Mais uma vez a cena se repete. sempre acompanhamos as negligências que ocorre na área da saúde em nosso estado.
desta vez a vitima foi Rafaela Silva Pires, gravida de 39 semanas que por falta de atendimento perdeu seu bebê ainda na barriga. A mesma sentiu fortes dores por volta das 22:00 da noite desta segunda feira 28/08,familiares o levaram para a maternidade Marly Sarney, ao dá entrada no hospital a mesma não pôde permanecer na unidade devido aos funcionários da casa alegarem não ter leito e com muitas contrações o médico de plantão nem se quer quis examina-la e ainda a tratou com muita ignorância então a mandaram para a santa casa com muita dor.

Rafaela deu entrada na santa casa por volta de 01:00 da madrugada já da terça feira 29/08 mais já era tarde demais o bebê já estava em obto em sua barriga. Desde a hora que deu entrada na unidade Rafaela não recebeu nenhum tipo de atendimento e muito menos foi medicada como seria o certo a ser feito devido a grande perca de sangue e a perca dos sentidos.
Nem se quer um soro fisiológico tinha no hospital para da a paciente, um dos médicos reclamou pois o mesmo ainda afirma que a semanas que não tem medicamentos na unidade e nem soros que seriam justamente para esses casos.
Por volta de 11:30 da manhã, quando já se fazia quase 10h com a criança morta e Rafaela já sem forças os médicos resolveram atende-lá e realizar as pressas uma cesariana.
Rafaela se encontra muito abatida ainda pois este seria o seu primeiro filho.
Familiares e amigos velaram o corpo da criança com muito sofrimento e todos querem justiça e uma explicação das autoridades para o caso.
Tentamos entrar em contato com o hospital Santa Casa e com a maternidade Marly Sarney para saber a versão deles sobre este caso, mais até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum retorno.



Comentários

  1. O mesmo caso e ate mesmo mais grave aconteceu com minha esposa, a mesma rolou em todas as maternidades sao luis c muitas contrações e dores , chegando na Santa casa o médico estava dormindo não queria atender a minha esposa e quando veio atender o tratou muito mal o mesmo viu que os sinais vitais do bebee estão fracos mais mesmo assim não quis fazer logo a cesariana i isso aconteceu por volta das 22:00 da noite anterior , minha esposa era pra ter bebê as 3 da madrugada mais só veio a ter as 6:00 da manhã já com a minha filha em óbito,fui verificar a questão da documentação de liberacao do corpo do bebê ainda assim fui tratado mal pelo médico onde o mesmo fez deboche do acontecido . Dizendo que estávamos novos e jaja teríamos outro filho pra substituir esta que se foi . Achei ridículo isso.

    Para mais esclarecimento deixo meu contato : 98 988959509

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Não aguentamos mais tanto descaso da prefeitura” clama população de Dom Pedro

  Durante sua gestão Galego Mota já tem em seu currículo algumas polêmicas por tomar decisões impensadas e metendo os pés pelas mãos, voltando atrás quando é pressionado pela oposição ou aconselhado por seus assessores. Galego Demonstra claramente sua total falta de experiência em administração pública, principalmente para administrar uma cidade como Dom Pedro, que é uma cidade com inúmeros problemas bem complexos em todos os setores. Falar em cuidado do prefeito – ou o descuido, e por que não falar o abandono no qual ele deixou a população e a cidade de Dom Pedro, sua promessa de priorizar a Saúde e a Educação parece ter ficado lá no palanque da campanha. Os dois setores estão completamente abandonados por ele, totalmente desassistidos, causando indignação em todos os dompedrense, inclusive em seus eleitores. Não há um único dia em que os veículos de impressa não divulguem descaso da prefeitura com escolas e hospitais Por falar em hospitais, o atual “hospital” que tem na cidade não at

Suplente de Vereador Miguel da Rua 100 rompe com Deputado Leandro Bello

  Nesta sexta-feira(01/09) o suplente de Vereador Miguel da Rua 100 anunciou seu rompimento político com o deputado estadual Leandro Bello, Miguel da Rua 100 teve uma votação expressiva na eleição de 2020 se firmando como uma grande liderança na região da rua 100 e adjacências. O deputado Leandro Bello não têm mantido boas relações com seus aliados no município de Timon-MA tendo em vista que as lideranças que ajudaram na sua campanha no ano de 2022 boa parte não o acompanha mais. Com esse anúncio de rompimento, políticos têm entrado em contato com Miguel para reunir e firmar parceria, que ainda será tudo analisado pelo o mesmo para decidir qual caminho seguir.  Ainda em tempo vale ressaltar que Miguel da rua 100 tem buscado benefícios para sua comunidade e assim segue lutando para que seu povo tenha dignidade em lazer,moradia,segurança e dentre outros.

Samuel Aragão e Weverton Rocha fazem reunião de alinhamento político

  Os líderes políticos Senador Weverton Rocha(PDT) e o pré candidato a vereador de Coelho Neto, Samuel Aragão(sem partido) estiveram reunidos na tarde desta segunda feira 01 de abril para discutir alianças sobre as eleições municipais que ocorre este ano. O encontro foi uma oportunidade para discutir as iniciativas em andamento e alinhar os esforços em prol dos objetivos comuns. Além disso, foram destacadas as conquistas já alcançadas para a cidade de Coelho Neto e os desafios que ainda precisam ser superados. O encontro proporcionou um espaço para a troca de ideias e a definição de diretrizes para o futuro referente as eleições, reafirmando o compromisso conjunto com o desenvolvimento da região. Após a conclusão da reunião, Weverton Rocha se dispôs a estar disponível a continuar colaborando ativamente com as iniciativas em curso. A união de esforços entre todas as partes envolvidas demonstra a importância do trabalho conjunto na busca por soluções e no alcance de resultados significat