Pular para o conteúdo principal

William Bonner comove a web com discurso sobre o alto número de mortes por covid-19

O jornalista abriu o Jornal Nacional com o discurso e deu o que falar nas redes sociais.


William Bonner causou um verdadeiro impacto nos telespectadores do Jornal Nacional, e também na web, após um discurso na abertura do telejornal!
Na última quarta-feira, 06, assim que Renata Vasconcellos anunciou mais de 8 mil mortes no Brasil por covid-19, o jornalista deu uma bronca em todos que estão desrespeitando a quarentena e levando a complicada situação na brincadeira.

“Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos. E vai todo mundo se acostumando, porque são números. Um número muito grande de mortes de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque", começou o âncora da atração noturna.

Em seguida, Bonner relembrou de dois desastres, as torres de 11 de setembro e o deslizamento em Brumadinho, e disparou: "Mas, quando as mortes vão se acumulando, ao longo de dias e semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso."

“Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas, amadas por outras pessoas. Pais, irmãos, filhos, amigos, conhecidos. Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só pra elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando todo dia."

Bonner, então, finalizou e deixou claro que a ficha para algumas pessoas só irá cair quando ocorrer um óbito de alguém próximo: "Hoje, são oito mil e quinhentas. Amanhã, a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa", encerrou.

Após o discurso, o nome de Bonner tornou-se um dos mais comentados do Twitter.

Veja o vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira a listagem e fotos dos candidatos que possivelmente serão eleitos no dia 15 de novembro para Câmara de vereadores em São Luís

Analisado o volume de campanhas nas ruas, o potencial político e eleitoral de cada candidato ao Legislativo da capital maranhense, o Blog do Lukas Carvalho publica nesta quarta-feira(04), faltando 11 dias para a eleição, os candidatos favoritos para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís. A relação abaixo segue critério de vaga por partido. O Podemos deve eleger 04 vereadores, sendo os mais cotados: Sá Marques, Octávio Soeiro, Marcial Lima e Chaguinhas O PSL deve fazer 02 vereador, sendo Chico Carvalho e o Sebastião Albuquerque. No PCdoB, a expectativa é que o partido eleja 03 vereadores e os favoritos são, Astro de Ogum, Marcelo Poeta e Fátima Araújo O PL deverá eleger 02 vereadores, os favoritos da sigla são: Aldir Júnior e Eidimar Gomes No Democratas, deve eleger 02 nomes, Marquinhos e Edson Gaguinho O DC fará 01 vereador, acreditam que a favorita para se eleger será a Rejanny O PTB fará 01 vere...

Desvios de 13 milhões da educação foram parar na conta de parentes do prefeito de são Benedito do rio preto

  Alunos de São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão sofrem com falta de transporte e manutenção nas escolas. Segundo investigações, R$ 13 milhões destinados à educação foram desviados — parte desse dinheiro foi parar na conta de parentes do prefeito e da primeira-dama. O município tem pouco mais de 18 mil habitantes e o registro do pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. Veja a reportagem: Desde janeiro de 2023, a cidade recebeu do governo federal R$ 91 milhões do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Criado em 2007, o Fundeb tem o objetivo exclusivo de financiar a educação básica no país. Na escola com a pior nota no Ideb, um ônibus caindo aos pedaços é usado para transportar os alunos. Outra, onde não há qualquer transporte, força estudantes a caminhar seis quilômetros. Numa terceira, a ameaça que já dura mais de um ano é um buraco no meio da sala “É arriscado quebrar ...

Kaio saraiva é reeleito pressidente da OAB-MA

  Com uma votação bastante expressiva, o atual presidente da seccional maranhense da Ordem do Advogados do Brasil, Kaio Saraiva, obteve uma significativa vantagem na apuração dos votos, confirmando o seu franco favoritismo para exercer mais um triênio á frente da OAB-MA. Kaio Saraiva liderava a chapa 4 – ocasião em que fez uma forte campanha centrada na jovem advocacia e nas subseções espalhadas pelos diversos municípios do estado. Seu principal oponente, o professor e ex-diretor da ESA Marcelo Carvalho, líder da chapa 2, fez uma campanha bastante aguerrida e com denúncias contra o atual presidente da CAAMA Ivaldo Prado. A OAB/MA possui 17 Subseções no Estado, em sua maioria criada na atual gestão, após um estudo preliminar de viabilidade feito pela Instituição, que levou em consideração o número de advogados efetivamente residentes na base territorial, a existência de comarca judiciária, o levantamento e a perspectiva do mercado de trabalho. DIRETORIA Foi a seguinte a composição d...