Pular para o conteúdo principal

[Quem será o sucessor de Edivaldo?] Confira os seis candidatos preferidos para a prefeitura de São Luís em 2020.


Faltando menos de dois anos para a disputa pelo cargo de prefeito de São Luís, até parece que a eleição é no próximo mês. Nomes que se apresentam que são verdadeiras piadas.
Dos 14 listados até agora, apenas os de Eduardo Braide, Bira do Pindaré, Pedro Lucas, Astro de Ogum, Eliziane Gama e Duarte Júnior poderão entrar na disputa com chances de vitória. Os outros aqui não citados são manifestações de desejo ou afago de quem os cita.
Braide, pelos resultados das últimas duas eleições (2016 e 2018) é o nome mais forte, mas vai depender e muito da sua atuação na Câmara Federal para consolidar e ampliar sua votação em 2020.
Nos dois últimos pleitos ele caminhou sozinho. Foi assim quando quase toma a reeleição de Holanda Júnior e agora na surpresa como deputado federal eleito. Se conseguir um partido forte, como o PSL, e formar uma boa aliança, será praticamente imbatível.
Eliziane Gama, eleita senadora com uma parcela ampla de votos na capital, se assim o desejar, pode disputar pela terceira vez o cargo de prefeita na capital e realizar seu sonho.
Mas ninguém sabe quem será o escolhido dentro da até agora cooperativa de candidatos do governador. Flávio Dino dispõe de nomes como Bira do Pindaré, eleito deputado federal, Pedro Lucas, Astro de Ogum e Duarte Júnior.
Dino comandava uma cooperativa em 2012 aqui em São Luís, tendo nomes fortes como o ex-prefeito Tadeu Palácio e Eliziane Gama. Esses dois últimos pontuavam bem nas pesquisas, mas o escolhido acabou sendo Holanda Júnior. E olha que Dino nem governador era, mas acabou elegendo seu preferido contra Palácio e Gama que também entraram na disputa.
Astro de Ogum é de todos os candidatos governistas com vivência mais próxima das bases. Vereador por vários mandatos, assim como presidente da Câmara Municipal de São Luís, elegeu todos os candidatos que apoiou nestas eleições de 2018.
Tem a vantagem de falar a linguagem e quem melhor conhece os eleitores mais necessitados, a maior parcela do eleitorado da capital, distribuída entre os bairros periféricos e na zona rural.
Mas o governador conta ainda com Pedro Lucas, outra espoca urna na capital, assim como Duarte Júnior, que saltou do Procon para a Assembleia Legislativa. Lucas saiu de vereador para a Câmara Federal, o que não é tão fácil.
Para enfraquecer o poder de fogo de Eduardo Braide, o governador deve estimular todos seus candidatos para que no segundo turno o mais votado receba o apoio dos não chegarão lá.
É só aguardar!
Fonte:LuísCardoso

Comentários

  1. Faltou Allan Garcês! Ele ja está em todas as Pesquisas.

    ResponderExcluir
  2. Esses são os seus candidatos Lukas Carvalho
    Uma Pessoa achar que Astro de Ogum tem condições de ser prefeito de São Luís jamais com esse Oceano de Prepotência. A nossa cidade merece muito mais do que esses Caras ai. Vocês Blogueiros são a maioria inocente demais. @ odos agora querem ser Blogueiro, vai entender o que e política jogador. Puchadores de corja dessa galera para obter algo em troca. Lamentavelmente uma vergonha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira a listagem e fotos dos candidatos que possivelmente serão eleitos no dia 15 de novembro para Câmara de vereadores em São Luís

Analisado o volume de campanhas nas ruas, o potencial político e eleitoral de cada candidato ao Legislativo da capital maranhense, o Blog do Lukas Carvalho publica nesta quarta-feira(04), faltando 11 dias para a eleição, os candidatos favoritos para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís. A relação abaixo segue critério de vaga por partido. O Podemos deve eleger 04 vereadores, sendo os mais cotados: Sá Marques, Octávio Soeiro, Marcial Lima e Chaguinhas O PSL deve fazer 02 vereador, sendo Chico Carvalho e o Sebastião Albuquerque. No PCdoB, a expectativa é que o partido eleja 03 vereadores e os favoritos são, Astro de Ogum, Marcelo Poeta e Fátima Araújo O PL deverá eleger 02 vereadores, os favoritos da sigla são: Aldir Júnior e Eidimar Gomes No Democratas, deve eleger 02 nomes, Marquinhos e Edson Gaguinho O DC fará 01 vereador, acreditam que a favorita para se eleger será a Rejanny O PTB fará 01 vere...

Kaio saraiva é reeleito pressidente da OAB-MA

  Com uma votação bastante expressiva, o atual presidente da seccional maranhense da Ordem do Advogados do Brasil, Kaio Saraiva, obteve uma significativa vantagem na apuração dos votos, confirmando o seu franco favoritismo para exercer mais um triênio á frente da OAB-MA. Kaio Saraiva liderava a chapa 4 – ocasião em que fez uma forte campanha centrada na jovem advocacia e nas subseções espalhadas pelos diversos municípios do estado. Seu principal oponente, o professor e ex-diretor da ESA Marcelo Carvalho, líder da chapa 2, fez uma campanha bastante aguerrida e com denúncias contra o atual presidente da CAAMA Ivaldo Prado. A OAB/MA possui 17 Subseções no Estado, em sua maioria criada na atual gestão, após um estudo preliminar de viabilidade feito pela Instituição, que levou em consideração o número de advogados efetivamente residentes na base territorial, a existência de comarca judiciária, o levantamento e a perspectiva do mercado de trabalho. DIRETORIA Foi a seguinte a composição d...

Desvios de 13 milhões da educação foram parar na conta de parentes do prefeito de são Benedito do rio preto

  Alunos de São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão sofrem com falta de transporte e manutenção nas escolas. Segundo investigações, R$ 13 milhões destinados à educação foram desviados — parte desse dinheiro foi parar na conta de parentes do prefeito e da primeira-dama. O município tem pouco mais de 18 mil habitantes e o registro do pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. Veja a reportagem: Desde janeiro de 2023, a cidade recebeu do governo federal R$ 91 milhões do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Criado em 2007, o Fundeb tem o objetivo exclusivo de financiar a educação básica no país. Na escola com a pior nota no Ideb, um ônibus caindo aos pedaços é usado para transportar os alunos. Outra, onde não há qualquer transporte, força estudantes a caminhar seis quilômetros. Numa terceira, a ameaça que já dura mais de um ano é um buraco no meio da sala “É arriscado quebrar ...