Pular para o conteúdo principal

Após resultado de pesquisas, 'midia' se desespera e traça novo plano contra Lula.

Segundo as informações a Folha D.São Paulo, está trabalhando para tirar da disputa à Presidência da República o candidato mais forte que vem liderando a pesquisa para aumentar as chances de seu representante em São Paulo o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo as informações, A Folha está com intuito de acelerar o julgamento contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para isso a Folha está pressionando os desembargadores do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) para que o processo envolvendo Lula seja julgado ainda no primeiro semestre de 2018.

A Folha reconhece que as pesquisas divulgadas pelo #Datafolha, que foram divulgadas neste último sábado (02) realmente demonstra um grande favorecimento ao ex-presidente #Lula nas próximas eleições.

Na nota divulgada pela Folha, Lula não aceitaria de forma passiva tal injustiça referindo-se a sua inelegibilidade caso venha ser condenado no TRF-4.

Para os petistas a mídia já vem fazendo pesquisas sobre as intenções sem a participação de Lula no cenário eleitoral. Sem Lula para disputar as eleições, a disputa continuaria entre Geraldo Alckmin e o deputado Jair Bolsonaro e por isso já estão tentando desmotivar o Deputado Bolsonaro e garantir que Alckmin vença as eleições em 2018.

Lula continua liderando em todos os cenários eleitoral

Nova pesquisa sobre quem está liderando nas intenções de voto para eleger o novo Presidente da República feita pelo Datafolha, que foi divulgada neste sábado, mostra números surpreendentes.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou força e está liderando na concorrência para presidente do Brasil nas eleições de 2018.

Outro candidato à presidência que também vem crescendo e já está com o segundo lugar consolidado na disputa, é o pré- candidato e deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). A pesquisa foi baseada em um cenário que tinha como concorrentes os pré-candidatos Marina Silva (Rede), que anunciou sua candidatura há poucos dias.

Pesquisas realizadas sem Lula no Cenário eleitoral

Lula lidera as eleições com cerca de 34% das intenções dos votos, enquanto que Jair Bolsonaro ficou em segundo lugar com 17% dos votos. O ex-presidente Lula foi condenado por corrupção em julgamento que aconteceu no mês de julho e, se for condenado outra vez em segunda instância, ficará impedido de participar das eleições em 2018.

Nas pesquisas feitas com um cenário sem a participação de Lula na disputa para presidente, quem vem liderando é o deputado Jair Bolsonaro que acumula cerca de 21% a 22% das intenções dos votos e Alckmin aparece neste mesmo cenário sempre ocupando o terceiro ou quarto lugar na concorrência para presidente.

Sobre uma possível votação em segundo turno, Lula também está liderando em todos os cenários. Segundo a pesquisa do Datafolha em segundo turno entre Marina e Bolsonaro, Marina venceria com cerca de 46% contra 32% de Bolsonaro. #Eleições 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira a listagem e fotos dos candidatos que possivelmente serão eleitos no dia 15 de novembro para Câmara de vereadores em São Luís

Analisado o volume de campanhas nas ruas, o potencial político e eleitoral de cada candidato ao Legislativo da capital maranhense, o Blog do Lukas Carvalho publica nesta quarta-feira(04), faltando 11 dias para a eleição, os candidatos favoritos para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís. A relação abaixo segue critério de vaga por partido. O Podemos deve eleger 04 vereadores, sendo os mais cotados: Sá Marques, Octávio Soeiro, Marcial Lima e Chaguinhas O PSL deve fazer 02 vereador, sendo Chico Carvalho e o Sebastião Albuquerque. No PCdoB, a expectativa é que o partido eleja 03 vereadores e os favoritos são, Astro de Ogum, Marcelo Poeta e Fátima Araújo O PL deverá eleger 02 vereadores, os favoritos da sigla são: Aldir Júnior e Eidimar Gomes No Democratas, deve eleger 02 nomes, Marquinhos e Edson Gaguinho O DC fará 01 vereador, acreditam que a favorita para se eleger será a Rejanny O PTB fará 01 vere...

Kaio saraiva é reeleito pressidente da OAB-MA

  Com uma votação bastante expressiva, o atual presidente da seccional maranhense da Ordem do Advogados do Brasil, Kaio Saraiva, obteve uma significativa vantagem na apuração dos votos, confirmando o seu franco favoritismo para exercer mais um triênio á frente da OAB-MA. Kaio Saraiva liderava a chapa 4 – ocasião em que fez uma forte campanha centrada na jovem advocacia e nas subseções espalhadas pelos diversos municípios do estado. Seu principal oponente, o professor e ex-diretor da ESA Marcelo Carvalho, líder da chapa 2, fez uma campanha bastante aguerrida e com denúncias contra o atual presidente da CAAMA Ivaldo Prado. A OAB/MA possui 17 Subseções no Estado, em sua maioria criada na atual gestão, após um estudo preliminar de viabilidade feito pela Instituição, que levou em consideração o número de advogados efetivamente residentes na base territorial, a existência de comarca judiciária, o levantamento e a perspectiva do mercado de trabalho. DIRETORIA Foi a seguinte a composição d...

Desvios de 13 milhões da educação foram parar na conta de parentes do prefeito de são Benedito do rio preto

  Alunos de São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão sofrem com falta de transporte e manutenção nas escolas. Segundo investigações, R$ 13 milhões destinados à educação foram desviados — parte desse dinheiro foi parar na conta de parentes do prefeito e da primeira-dama. O município tem pouco mais de 18 mil habitantes e o registro do pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. Veja a reportagem: Desde janeiro de 2023, a cidade recebeu do governo federal R$ 91 milhões do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Criado em 2007, o Fundeb tem o objetivo exclusivo de financiar a educação básica no país. Na escola com a pior nota no Ideb, um ônibus caindo aos pedaços é usado para transportar os alunos. Outra, onde não há qualquer transporte, força estudantes a caminhar seis quilômetros. Numa terceira, a ameaça que já dura mais de um ano é um buraco no meio da sala “É arriscado quebrar ...